quinta-feira, 23 de julho de 2015


O prazer  sexual é um truque da  natureza  para garantir a perpetuação da espécie através da reprodução, tendo em vista que o êxtase provocado pela relação sexual é um incentivo poderoso.

 Assim, durante uma fase da vida o sexo é o gatilho da paixão entre os amantes. A lei da natureza tem como objetivo a reprodução e o ser humano em estado de consciência primário,  a busca do prazer.

Como vivemos em sociedade, em certo momento, somos levados pela cultura a formamos uma família e isso acontece, obviamente, através da reprodução humana.

Depois de descoberto o sexo, tudo que o indivíduo faz é em função dele ou de suas consequências, no caso, a formação da prole.

Cumprida ou não essa missão prescrita pela natureza e pela cultura, e seguindo o indivíduo em sua trajetória existencial, o sexo vai deixando de ser o melhor dos prazeres até por questões fisiológicas.

Com a queda da intensidade e quantidade de libido sexual, o indivíduo pode adquirir outro patamar de consciência, já que poderá ou deveria empreender uma busca  pessoal rumo à transcendência.
Adriana Pinho Gomes

Nenhum comentário: